O Microsoft Outlook é um cliente de e-mail conhecido na era atual, que é usado por quase todas as pessoas corporativas e organizacionais. É amplamente utilizado, pois permite que você trabalhe mesmo em modo offline. E todo o trabalho offline é salvo na pasta OST. Esta pasta OST será sincronizada com o Exchange Server quando a conexão estiver disponível. Embora ofereça muitos recursos exclusivos, isso também tem algumas desvantagens que podem incomodá-lo durante o uso.
Aqui eu listei os desafios mais comuns que você pode encontrar ao trabalhar no arquivo OST do Outlook e na solução para corrigir os problemas –
Problema #1: Arquivo OST ausente
Às vezes, não é possível encontrar o arquivo OST do Outlook no Outlook. O arquivo OST pode ficar faltando no seu Outlook devido a alguns motivos. Na maioria das vezes, seu arquivo OST desaparece devido ao Exchange Server no local.
Solução:
Use qualquer software confiável de recuperação de dados e localize o arquivo OST ausente. Depois de encontrar o arquivo OST ausente, acesse-o usando o perfil do Outlook no qual ele foi configurado.
Problemas #2: Perfil do Outlook excluído usando qual arquivo OST é criado
Você pode estar ciente do fato de que o arquivo OST não pode ser acessado se o perfil do Outlook no qual ele foi criado for excluído por qualquer motivo.
Solução:
Você pode acessar o arquivo OST apenas convertendo-o em formato PST. Após o arquivo OST convertido em formato PST, você pode acessá-lo usando qualquer perfil do Outlook. Faça uso eficiente OST para PST conversor e eu irei sugerir Remo OST para o conversor PST, já que ele não alterará o arquivo OST durante a conversão. Você tem que converter OST para PST, uma vez que não é possível acessar diretamente o arquivo OST a partir do perfil do Outlook diferente.
Problema #3: Arquivo OST Órfão
O arquivo OST se torna órfão se o Exchange Server associado não estiver disponível ou for excluído. MS Exchange Server não está disponível se ele falhar ou devido a uma infecção grave por vírus.
Solução:
A única solução possível para lidar com esse tipo de problema é converter OST em arquivo PST usando software de terceiros. Como eu disse acima, você pode usar Remo OST para conversor PST para completar o tarefa de conversão.
Problema #4: Conversão de arquivos OST
Há muitas razões possíveis devido a que o seu arquivo OST pode ficar corrompido. Os motivos mais comuns são a falha do servidor do Exchange que sincroniza o OST para ele, a unidade de armazenamento corrompida na qual o arquivo OST está armazenado, a falha do Outlook, etc..
Solução:
Para corrigir o arquivo OST, você pode usar software de terceiros. Remo OST para PST converter também ajuda a corrigir o arquivo PST danificado. Ele extrai o conteúdo do arquivo OST corrompido e salva em arquivo PST saudável.